quarta-feira, 29 de julho de 2015

Acidente de trânsito

Em uma via, começando a atravessar da direita para a esquerda _ mesmo na faixa de pedestre e o sinal fechar, ou se estava vermelho provavelmente  serei atropelada no fim da via do lado esquerdo. Se der sorte e sobreviver, sendo o atropelador ruim, não vou ser nem socorrida. Ô gente ruim
Nem pensar em atravessar a rua correndo, isso é coisa de brasileirx desesperadx. Puxar o carro sem o cinto de segurança?! 
Aff
O irmão da vizinha de uma conhecida minha em Hamburg, foi lá passar umas férias, e no primeiro dia na cidade, acostumado a pular nas frentes dos carros aqui, quiz fazer o mesmo, de bicicleta. Foi atropelado
Não, não foi atropelado, tipo: ele mesmo deseperadamente caiu, e bateu a cabeça. Não tenho certeza de todos os detalhes, é desagradável Até hoje ela guarda o pote com as cinzas do rapaz. Ouvi uma conversa de que ia trazer as cinzas, pra jogar no mar.
O absurdo da situação é que em anos, não sei de ninguém: nem irmão de um conheçido de um vizinho; seja dinamarquês; inglês; alemão; português; espanhol; turco; italiano; persa ou americano que tenha sido atropelado e morto nas vias de lá. Mas um brasileiro, consegue ir até lá pra fazer isso. Em Um Dia!

ps. e agora com os celulares a situação piorou

sexta-feira, 24 de julho de 2015

How I wish

Cuidado!  Na web uma emoção expressa tende a multiplicar-se, triplicar-se.  O que não é parece ser e o que é já foi et.
Será que tô sofrendo mesmo😯😒😮já tinha prometido não me envolver com ninguém mais da web, genten

sábado, 18 de julho de 2015

Cochilo Maléfico

♥♥♥Vez por outra , precisa madrugar? O tabalho ou o estudo vara noite adentro?Nessas ocasiões, quando o cansaço é insuportável, voçê tem o costume de dar uma cochilada? Está errado. No limite da fadiga, uma soneca tende a deixar as pessoas grogues, com o pensamento mais lento por no mínimo meia hora. Tente dormir um pouco na tarde anterior  à virada. Assim, o organismo reage com mais eficiênçia à privação de sono♥♥♥


sábado, 11 de julho de 2015

Tranquilidade e força

Na tranquilidade e na confiança, estaria a vossa força, mas não o quisestes.Is.30:15
"Como seria bom se parássemos um pouco para pensar, para meditar  sobre a sabedoria que encerra a palavra de Deus. Corremos tanto ... e não executamos metade do que pretendíamos, Se  tivéssemos estado mais tranquilos, menos aflitos... quem sabe colhereríamos frutos mais doces?
Ao lermos o versículo acima, é como se alguém nos dissesse com muita autoridade: - Para que correr tanto? Para que tanta ansiedade?
Imagine se trabalhássemos serenamente. Não seria melhor?
E, se nas horas de descanso, repousássemos cheios de confiança? Não relaxaríamos mais?
E em nossas horas de recreação, se nos divertíssemos sobriamente, com equilíbrio e em alegria? As consequências não seriam mais proveitosas?
Assim viveríamos melhor e poderíamos prosseguir nossa carreira com alegria, sem nos atropelar porque...".¹ 
¹Autor desconhecido 

domingo, 5 de julho de 2015

Pilhagem, cabotagem

Malvados /Homens sem compaixão /🎶
Assim foi o ocorrido em 1624  quando os holandeses pilharam o Mosteiro de São Bento da Bahia:
" Os habitantes já tinham fugido e nós entramos em parte no mosteiro (de São Bento)...., onde encontramos bons vinhos, doces, baixelas de prata e muitos objetos preciosos de arte". Na cidade, só haviam ficado os negros. Entregaram aos invasores "pesadas e preciosas correntes com pedras preciosas, prata, ouro... bálsamo, jóias, sedas, brocados de ouro e prata... Muitos soldados chamaram êste lugar: terra batavia; jogaram satisfeitos... e mediam prata e ouro nos chapéus cheios....No mês de junho, foi despedido para Holanda o navio Fuchs, carregado de "belas preciosidades";  depois o almirante mandou mais quatro navios de provisão com "jóias, sedas, açúcar, fumo, vinhos deliciosos, ouro e prata"; quando ele próprio, Jakob Willekes, partiu,  seu barco levava um carregamento de "ouro, prata e pedras preciosas, Amagris, Muskeliat"; e ainda foram despachados mais onze navios " que na maior parte" entre outras coisas, conduziam "jóias" . 

Aldenburg (Johann Georg) _ A Invasão Holandesa na Bahia, 1624-1625.
🎶
É bom ficar atento sobre a delinquênçia atual do entorno, para que visitantes desavisados não sejam surpreendidos pelos meliantes.
Sempre alerta
Lá  cantei no coral como contralto, primeiro soprano. Agora é chegada aquela hora de entediar vçs rsrs
Em um fim de ano fomos cantar num casamento na gruta(?) da Lapa(a cidade romeira), já na hora do enlaçe ainda estávamos tomando banho no velho chico. Mas cantamos e adoraram, ainda fomos à  festa.
Tomamos muita poeira na estrada
De outra vez passamos um  dia inteiro com os monges(um sábado), participando de toda a rotina, entrei no quarto de um deles, bem espartano. Almoçamos todos juntos na salona uma comida saborosa, terminamos o "retiro" às 17hs. 
Depois minha filha estudou o ginásio e ensino médio no Colégio São Bento, foi o pai quem escolheu entre todas as alternativas. Em todo esse tempo o mesmo segurança trabalha lá, me conheceu no coral das e depois como mãe de aluna. Sempre que penso nele lembro das três virtudes; esperança, fé e..como estará?
Lembrei de escrever sobre a pilhagem do mosteiro pelos holandeses ontem, vendo as meninas do vôlei de praia ganhando as três medalhas do torneio, na Holanda: bronze, prata e ouro

ps. Os portugueses também o fizeram
fotografia: Sônia

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Saudação da Mandioca

39243560_hahaha (242x268, 101Kb)

Em homenagem a nossa presidenta Dilma (Depois de Mais um discurso piradão). De onde ela tira essas doidices?   
De um almanaque farmacêutico!?:
_ Por que é que voçê está batendo com esse martelo na cabeça? Não dói?!
_ Dói, sim! mas quando eu paro.... é tão bom!

Elul

Que mês hein! Pra mim tbm teve  tentativas de maldades miúdas, porq o assassinato do americano foi terrível. Não, ele não foi pro céu na hor...