sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Sonho de Natal

Hoje sonhei que estava em uma festa do axé com Barak Obama. Era o caso dele, só podia ser por estar sentada no seu colo. No grude
 _ Nossa que enorme! esculhambo logo hhhhh
Mulheres vestidas de baiana (ou do axé) passavam em fila para nos olhar e comentavam o bafo. Ele "nem aí te fica chave". Aparentemente os homens da festa eram os seguranças 

  • isso só pode ser por causa dos mulçumanos que não conseguiram viajar à Disney ontem na Inglaterra
  • Ou por que às vezes durmo tal uma adolescente, muito 
  •  Ou por que é fim de ano e tá hora de pular as sete ondinhas  e fazer pedidos de ano novo já descritos aqui

Se te aparece um  gênio da Lâmpada que te oferece tres desejos: Quais tu pediria?
Como  sou mineiro:
- Me dá um queijo.
- Me dá outro queijo.
- Me dá também uma mulher.
- Por que você pediu dois queijos e só uma mulher? – quis saber o gênio.
- Ah, seu moço… eu fiquei com vergonha de pedir três queijos 
 Quem tem Yansã nunca está só
Vamos sonhar meu povo, e compartilhar os sonhos lindos




terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Aeróbica Vocal

Voz, visão, dentição são muito importantes, mas nem sempre bem cuidados.
"Para falar bem é preciso se ouvir: com um gravador; registre a leitura de um poema ou um papo com você mesmo. Preste atenção no ritmo do discurso e tente avaliar se é queixoso, autoritário, amoroso, Note se o tom é alto, baixo, se a dicção permite ouvir a frase toda e questione se algo incomoda".Conselhos de aeróbica vocal da fonoaudióloga Roseli Bergami e do cantor Carlos Navas
Brinque:produza uma vibração com os lábios como se imitasse o barulho de um carro. Diga Brr durante 3 minutos. É como uma massagem e aquece a prega vocal.
Boceje: enquanto isso produza sons variados de A, E, I, O e U por um tempo prolongado.
Beba água: lembre que ao falar a língua toca o céu da boca, as pregas vocais se aproximam e a saliva é deglutida. Tudo fica mais fácil quando o ambiente está umedecido.
Uma maçã, por favor: ela é adstringente e ajuda o som a sair limpo. Outra vantagem é que, ao mastigá-la todos os músculos envolvidos na fala são massageados, favorecendo a articulação".
Voz é emoção, há quem grite, quem cale, gagueje, fale ansiosamente correndo ou afine a voz quase sumida. Quem vive gritando deve Relaxar trabalhando  o controle emocional, através de um esporte oriental, tai-chi ou yoga. Já sobre o sofrimento de quem vive calado é sofrência mesmo  hhhh.
Cante nem q seja no chuveiro, cuide bem de um sentido fundamental da vida: A Voz



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Faça a sua Crônica

"Eu" também "achooooo" hhhh
Não é escrevendo "eu acho" que se faz uma crônica. Expresse  sua opinião sem deixar margens às dúvidas do achismo. Começe seu texto  mais diretamente com as afirmativas ou negativas como É, Não É, ou cite um enunçiado dizendo a autoria do mesmo. E nada de abusar "de EU".

A palavra "achar" no sentido de opinar é um artifício indutivo muito  usada em pesquisas de opinião, e infelizmente muito absolvida pela população no discurso coloquial atual. alguns escapam da armadilha.
"Etapas para escrever sua crônica:
1. Escolha algum acontecimento atual que lhe chame a atenção. Você pode procurá-lo em meios como jornais, revistas e noticiários. Outra boa forma de encontrar um tema é andar, abrir a janela, conversar com as pessoas, ou seja, entrar em contato com a infinidade de coisas que acontecem ao seu redor. Tudo pode ser assunto para uma crônica.
É importante que o tema escolhido desperte o seu interesse, cause em você alguma sensação interessante: entusiasmo, horror, desânimo, indignação, felicidade... Isso pode ajudá-lo a escrever uma crônica com maior facilidade.

2. Agora que você já selecionou um acontecimento interessante, tente formular algumas opiniões sobre esse fato. Você pode fazer uma lista com essas idéias antes de começar a crônica propriamente dita.
Frases como as que seguem abaixo podem ser um bom começo para você fazer a sua lista:
"Quando penso nesse fato, a primeira idéia que me vem à mente..."
"Na minha opinião esse fato é..."
"Se eu estivesse nessa situação, eu..."
"Ao saber desse fato eu me senti..."
"Sobre esse fato, as pessoas estão dizendo que..."
"A solução para isso..."
"Esse fato está relacionado com a minha realidade, pois..."
Como você deve ter notado, é muito importante que o seu ponto de vista, a sua forma de ver aquele fato fique evidente. Esse é um dos elementos que caracterizam a crônica: uma visão pessoal de um evento.

3. Agora que você já formou opiniões sobre o acontecimento escolhido, é hora de escrever sua crônica. Seu ponto de partida pode ser o próprio fato, mas esse também pode ser mencionado ao longo do texto
"¹.

¹Fonte: http://cmais.com.br
www.catarse.me/primeirolivro

Olha o coco!

Quando nasce um filho plantamos um coqueiro,  dele fazemos um teto, até telhas fazemos das folhas,  telhas mesmo,  nãoestoufalandoda palha.T...