Essa é uma releitura de um post antigo aqui no blog. Alguns meses atrás sonhei( foi pesadelo mesmo) que eu ou alguém estava com o olho aberto e esbranquiçado, doente, cego. Achei horrível, não comentei nada e até pensei que ia ficar cega. Mas, como? Pensei, não sou diabética.
Será um creme genérico que estou passando nas minhas pálpebras? Será? Corri e troquei pela marca boa hhhhh É algo com minha filha? Será? !
Mas qualquer pensamento ou atitude não se juntava na engrenagem do insigt noturno e sempre me aparecia o olho esbranquiçada aterrorizante na memória. Até que a catástrofe foi sendo desenhada na minha retinaNem quando li o livro de Saramago fiquei tão impressionada, a leitura foi até leve, nem de longe me causou a sensação de aperto no coração, de terror do meu pesadelo.
Gente, como eu odeio ser assim essa esponja, uma antena. Mas enfim, isso também me coube nesse latifúndio.
Dizem que quando a população estiver contaminada em 60% aí estará imunizada... mas isso funcionaria bem se houvesse certeza do comportamento do vírus. Mas não, ele parece ser mutante. Então, olha rsrs, se for absolutamente necessário trabalhe protegidx, sem excessos, durma, coma e se hidrate bem. Enfim cuide de sua imunidade. Ore.
Lá no post antigo tem pdf do livro e link para o filme.
