- Se alguma vez me sinto abandonado, eu abro mão do sol de cada dia...CHICO, CHICO, CHICO,CHICO,CHICO
- Bebeu, bebeu, gabiroba, no bebedorhttps://youtu.be/9KjSaIvl3QA
- Bob MARLEYhttps://m.youtube.com/watch?v=nAjI4hUU7-A
- Wow wonderfull life ist🌻 Elton John
- Se ela não gosta de mim/ o que é que você tem com isso/ Se ela nao presta é ruim, gostar dela e o meu compromisso..GUARDE O SEU CONSELHO
- Love Bits...a versão horrível toca sempre na rodoviária. Def Leppard
- Für mich, soll's roten Rosen regnen...Hildegard (?) 🌹
- There you are...Bob Marley again
- Olha a rosa amarela. Rosa. Tão bonita e tão bela.Tom Jobim
- Im my Tenesse montain home Dolly >>Porque tu tem que ter uma, mesmo que seja pra alguém dizer: Melhora tua playlist
- Continuo depois com a playlist funk proibidão
domingo, 17 de setembro de 2017
Minha playlist FDN
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Os 10 mandamentos da lógica
1.Não atacarás a personalidade ou o caráter da pessoa,
mas apenas o seu argumento. (ad hominem)
2.Não modificarás ou exagerarás o argumento de uma pessoa
para torná-lo mais fácil de atacar. (falácia do espantalho)
3.Não usarás números pequenos para representar o todo.
(generalização apressada)
4.Não defenderás vosso argumento por assumir automaticamente
que uma de suas premissas está correta. (petição de princípio)
5.Não alegarás que só porque uma coisa ocorreu antes da outra,
a primeira obrigatoriamente é a causa da segunda. (post Hoc)
6.Não reduzirás toda a complexidade da argumentação
a apenas duas possibilidades. (falsa dicotomia)
7.Não argumentarás que, por causa de nossa ignorância, certa alegação é obrigatoriamente verdadeira [ou falsa].
(ad ignorantium)
8.Não imporás o ônus da prova de teu argumento àquele que questionas.(inversão do ônus da prova)
9.Não assumirás que “isto” se segue a “aquilo” quando na verdade não há essa conexão lógica. (non sequitur)
10.Não alegarás que uma premissa está correta por ser popular.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Orientação e Cartografia
O mapeamento é um dos instrumentos fundamentais na despoluição dos nossos rios e córregos
e em inúmeras outras atividades práticas e científicas. Não é complicado aprender, só precisa calma e concentração e logo se sai mapeando tudo

A fórmula da Escala
Onde>>>D = d x E<<<
Onde>>>D = d x E<<<
Dezão = dezinho vezes escala( que acompanha), onde:
D = Distância real (km) ou metros
d = distância gráfica (cm) ou mm
E = Escala (não tem cm ou km)
Ex:
D = 25 km
E = 1: 500.000
25 km = d x 500.000
d = 25 00000 / 500 000 = 5 cm
d = 5 cm
Num mapa reduzido menos vezes a área vista é menor e o detalhe maior (Escala maior)Ex: 6 km = 6.000.00 cm (sempre acrescenta cinco zeros)
6 cm = 0,00006 km>>Escala de detalhe: depende da logística, infraestrutura de acesso e da extensão da área a ser estudada. Num detalhamento de inventários onde se identifica a necessidade
Num mapa reduzido mais vezes a área vista é maior e o detalhe é menor (Escala menor)
6 cm = 0,00006 km>>Escala de detalhe: depende da logística, infraestrutura de acesso e da extensão da área a ser estudada. Num detalhamento de inventários onde se identifica a necessidade
Num mapa reduzido mais vezes a área vista é maior e o detalhe é menor (Escala menor)
Ou seja, o mais reduzido tem menor escala :E = 1 : 4000000
e menos reduzido tem uma escala maior:E = 1 : 25000000
Escala regional, continental, etc
Na CBPM usei muito a técnica de mapeamento do cordãozinho em detrimento à régua nas curvas😉...na volta do campo durante as madrugadas😁Hoje tá tudo sistematizado!!! Imagina minha vida naquela situaçao como melhoraria com as facilidades de http://assessoriamapas.wixsite.com/inicio/single-post/2017/08/27/5-fontes-de-dad hoje!
http://www.andersonmedeiros.com/3d-no-qgis/(Modelagem 3D)
Gentenn... cadê as placas com os nomes dos "rios" de Salvador? É uma pequena ação de grande importância!É só multar quem danificar
ps. quanto maior o denominador, menor a escala, menor o detalhamento e maior a extensão da área mapeada.
300 hectares = 800 tarefas
http://www.andersonmedeiros.com/3d-no-qgis/(Modelagem 3D)
Gentenn... cadê as placas com os nomes dos "rios" de Salvador? É uma pequena ação de grande importância!É só multar quem danificar
ps. quanto maior o denominador, menor a escala, menor o detalhamento e maior a extensão da área mapeada.
300 hectares = 800 tarefas
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Como falar para crianças sobre a morte
Segundo Frei Beto, autor de Começo, Meio e Fim, livro infantil sobre a finitude da vida , longas animados como O cão e a raposa e Dumbo, e também Bambi e O Rei Leão, também tratam da morte.Tem outros filmes que não consigo relacionar bem agora, mas até Alice encolhendo e crescendo remete a sensação
Gente não é verdade aquela história, que o passageiro colocou a mala entre as pernas e abaixou o tronco, que o povo começou a levantar e gritar. Ele Eles só colocou colocaram o cinto. Sobre o acidente da chape
Como mediação usar um animal para estimular elas expressarem sentimentos e o diálogo ou mesmo através de desenhos, cerâmica
Levem-nas ao enterro, e>>>
Como mediação usar um animal para estimular elas expressarem sentimentos e o diálogo ou mesmo através de desenhos, cerâmica
Levem-nas ao enterro, e>>>
ps. pode dizer pra elas tbm que a(o) morto(a) virou estrelinha,aquela historinha
Foto: Getty imagens
Luto: curta-metragem ajuda a falar sobre morte com as crianças. “Não se deve esconder nem limitar informações sobre a morte para a criança e ela também não deve ser explicada por meio de metáforas, como a famosa ‘virou estrelinha’. A criança deve ser preparada para este aspecto da vida, para que possa adquirir as competências necessárias à superação dos sentimentos de perda e luto futuros”.
Luto: curta-metragem ajuda a falar sobre morte com as crianças. “Não se deve esconder nem limitar informações sobre a morte para a criança e ela também não deve ser explicada por meio de metáforas, como a famosa ‘virou estrelinha’. A criança deve ser preparada para este aspecto da vida, para que possa adquirir as competências necessárias à superação dos sentimentos de perda e luto futuros”.
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Onde se perde toda ambição?
Apesar da fama balzaquiana só chegar a mulher de 30, na verdade o romance de Balzac fala sobre as 3 gerações: A jovem, a madura e a velha
A melancolia compõe-se de uma série de semelhantes oscilações morais, tocando a primeira no desespero e a última no prazer.Na mocidade, é o crepúsculo da manhã, na velhice o da noite."
Opróbrio
..."Se infalivelmente a melancolia se apodera de nós quando nos achamos a beira-mar, uma outra lei da nossa impressionável natureza faz com que os nossos sentimentos se purifiquem nas montanhas: a paixão ganha aí em profundidade o que perde em vivacidade"
O Castelo dos sonhos
"Montcontour é um velho solar situado sobre um desses áureos rochedos que dominam o Loire, não longe do lugar onde Júlia parara em 1814. É um desses pequenos castelos da Touraine, brancos, lindos, de torrezinhas esculpidas, bordados como uma renda de Malines. Um desses castelos em miniatura, que se miram alegres nas águas do rio com seus ramos de amoreiras, suas vinhas, suas escavações, suas longas balaustradas, seus mantos de hera e suas escarpas. Os telhados de Montcontour brilham sob os raios do sol. Tudo aí é ardente."
Corte e costura
..."as mulheres preferem acreditar mais na ciência dos tecidos que na graça e perfeição daquelas que são feitas de moldes a realça-las"
_Onde se perde toda, toda ambição e se adormece no seio de uma tranquila felicidade?
A mulher de 30 anos - Balzac
domingo, 23 de outubro de 2016
O Programa de Qualidade cinco S - ISO
Ainda bem que o texto perdido de ontonte era uma transcrição, tá bom que tinha umas opiniões próprias , mas é isso aí
Fui escrever textao no Smartphone, sendo que já tinha percebido a falha dele anteriormente. Minhas falas inseridas no post eram sobre a importância de se estabelecer objetivos como forma de nos testarmos e também de incentivo estabelecendo metas. E organização é muito importante pra isso, pra tudo na vida. Imaginemos
1. SEIRI
(SENSO DE UTILIZAÇÃO)
Consiste em separar o útil do inútil, e, depois o inútil descartável - que deve ir imediatamente para o lixo- do desnecessário útil.
EM CASA- as roupas que não se usa mais (desnecessárias) , se forem velhas (inúteis) podem virar pano de chão. As outras (úteis) podem ser doadas para uma instituição de caridade.
NO TRABALHO - documentos com informações ultrapassadas devem ir para o lixo. Ferramentas inúteis para voçê podem interessar a um colega.
2. SEITON
(SENSO DE ORDENAÇÃO)
Consiste em ordenar e classificar os objetos necessários, de modo que possam ser facilmente localizados. Cada coisa ganha um local definido, com sinalização acessível a todos que a manipulam.
EM CASA - o guarda-roupa deve ter gavetas específicas para lingerie e meias, por exemplo. Os congelados vão para o freezer com etiquetas. Contas pagas devem ganhar pastas e classificação mensal, assim como os recibos de médicos, escola e dentistas para o Imposto de Renda. A ida ao supermercado deve ser precedida por uma lista.
NO TRABALHO - objetos de uso diário devem estar o mais próximo possível e em locais de fácil acesso. Os de utilização menos frequente devem ser arquivados num armário. Documentos consultados a cada trimestre, por exemplo, podem ser guardados em outra sala, mas devem ser identificados com clareza para facilitar sua localização. Sinalização visual simples, bem-definida e arejada evita acidentes e ajuda os funcionários a circularem com mais agilidade e rapidez nas áreas internas da empresa.
3. SEISO
(SENSO DE LIMPEZA)
Depois de nos livrar do desnecessário e colocar em ordem o necessário, o próximo passo é cuidar da aparência e da limpeza das coisas. Essas providências trazem bem-estar às pessoas e ao ambiente.
EM CASA- não há nada mais desagradável do que uma pia cheia de louças ou um carro atolado de jornais e papeis inúteis. A limpeza funciona como uma recompensa, um benefício, algo que nos dê satisfação.
NO TRABALHO - mesas e instrumentos de trabalho devem ser guardados e limpos no final da tarde, para que se possa começar sem agitação o dia seguinte.
4. SEIKETSU
(SENSO DE CONSERVAÇÃO)
Todos devem colaborar para manter as condições obtidas com os três primeiros Ss. Será necessário uma mudança de comportamento dos funcionários e dos membros da família, de maneira que todos se comprometam a seguir as regras e procedimentos do programa.
EM CASA - devemos manter o hábito de, periodicamente, nos livrar das inutilidades que vão enchendo gavetas, armários e outros recantos da casa. Da mesma forma, guardar as coisas nos devidos lugares evita preocupações e gastos desnecessários. Não adianta definir um local para a chave do carro e abrir uma pasta para a conta do telefone se continuamos a largar tudo em qualquer canto. A desorganização pode fazer com que tenhamos de ir de táxi para o trabalho e de pagar novamente aquela conta perdida.
NO TRABALHO - devemos, diariamente ou semanalmente, descartar documentos desnecessários e devolver para o arquivo o material que retiramos dele. O exemplo de
manutenção dos três Ss deve ser dado pelos chefes. Além de manter em ordem suas mesas e salas, devem incentivar os subordinados, valorizando o tempo gasto com a arrumação, a classificação e a limpeza do seu departamento.
5. SHITSUKE
(SENSO DE AUTODISCIPLINA)
Trata-se de um estado de espírito permanente do qual devem estar imbuídos os envolvidos no programa. Já convencidos das vantagens dos quatro Ss, funcionários e membros da família passam a cumprir naturalmente as normas estabelecidas, sem necessidade de cobrança. o programa estará plenamente incorporado quando começarem surgir iniciativas espontâneas de melhoria da organização.
EM CASA - as crianças admitem que é muito bom encontrar, sempre, o que procuram. Voçê deixa de comprar aquele perfume caríssimo no free-shop, porque sabe que tem um igual, sabe onde está guardado e não precisa de uma duplicata ocupando espaço no seu armário.
NO TRABALHO - ninguém mais reclama que está perdendo tempo para manter as coisas funcionando. A administração contínua do programa gera satisfação de bem-estar que se consegue quando um trabalho flui sem entraves ou atrasos

Curso online de atualização ISO 14.001
ps. a parte que mais gosto do programa é tirar da mesa, da escrivaninha e principalmente das minhas vistas um monte de documentos, roupas OU livros e etc a serem lidos

- Se inscrever pra uma corrida quando se corre bem
- Cumprir todas as etapas de uma monografia
- Escrever uma tese
- Ou mesmo um artigo
- Arrumar uma casa
- Na eficiência da empresa
- Fazer concurso, como o que fiz pra Técnico Ambiental de São Francisco do Conde onde mesmo sem a força e técnicas da tenra juventude...compensadas pela sabedoria e sensibilidade, não me enrolei no tempo e espaço. Ou seria isto uma qualidade inerente da pessoa...não de se achar forte mas justamente da consciênçia da nossa fraqueza
- Etc
- Melhora na qualidade da vida diária
- Bem estar
- Melhoria de fluxo
- Economia de tempo
- "Nas empresas são a senha de implatação do programa de qualidade ISO" segundo o engenheiro Ranilson Coutinho Prestelo assessor de Qualidade da Petrobrás, em Salvador(? )
1. SEIRI
(SENSO DE UTILIZAÇÃO)
Consiste em separar o útil do inútil, e, depois o inútil descartável - que deve ir imediatamente para o lixo- do desnecessário útil.
EM CASA- as roupas que não se usa mais (desnecessárias) , se forem velhas (inúteis) podem virar pano de chão. As outras (úteis) podem ser doadas para uma instituição de caridade.
NO TRABALHO - documentos com informações ultrapassadas devem ir para o lixo. Ferramentas inúteis para voçê podem interessar a um colega.
2. SEITON
(SENSO DE ORDENAÇÃO)
Consiste em ordenar e classificar os objetos necessários, de modo que possam ser facilmente localizados. Cada coisa ganha um local definido, com sinalização acessível a todos que a manipulam.
EM CASA - o guarda-roupa deve ter gavetas específicas para lingerie e meias, por exemplo. Os congelados vão para o freezer com etiquetas. Contas pagas devem ganhar pastas e classificação mensal, assim como os recibos de médicos, escola e dentistas para o Imposto de Renda. A ida ao supermercado deve ser precedida por uma lista.
NO TRABALHO - objetos de uso diário devem estar o mais próximo possível e em locais de fácil acesso. Os de utilização menos frequente devem ser arquivados num armário. Documentos consultados a cada trimestre, por exemplo, podem ser guardados em outra sala, mas devem ser identificados com clareza para facilitar sua localização. Sinalização visual simples, bem-definida e arejada evita acidentes e ajuda os funcionários a circularem com mais agilidade e rapidez nas áreas internas da empresa.
3. SEISO
(SENSO DE LIMPEZA)
Depois de nos livrar do desnecessário e colocar em ordem o necessário, o próximo passo é cuidar da aparência e da limpeza das coisas. Essas providências trazem bem-estar às pessoas e ao ambiente.
EM CASA- não há nada mais desagradável do que uma pia cheia de louças ou um carro atolado de jornais e papeis inúteis. A limpeza funciona como uma recompensa, um benefício, algo que nos dê satisfação.
NO TRABALHO - mesas e instrumentos de trabalho devem ser guardados e limpos no final da tarde, para que se possa começar sem agitação o dia seguinte.
4. SEIKETSU
(SENSO DE CONSERVAÇÃO)
Todos devem colaborar para manter as condições obtidas com os três primeiros Ss. Será necessário uma mudança de comportamento dos funcionários e dos membros da família, de maneira que todos se comprometam a seguir as regras e procedimentos do programa.
EM CASA - devemos manter o hábito de, periodicamente, nos livrar das inutilidades que vão enchendo gavetas, armários e outros recantos da casa. Da mesma forma, guardar as coisas nos devidos lugares evita preocupações e gastos desnecessários. Não adianta definir um local para a chave do carro e abrir uma pasta para a conta do telefone se continuamos a largar tudo em qualquer canto. A desorganização pode fazer com que tenhamos de ir de táxi para o trabalho e de pagar novamente aquela conta perdida.
NO TRABALHO - devemos, diariamente ou semanalmente, descartar documentos desnecessários e devolver para o arquivo o material que retiramos dele. O exemplo de
manutenção dos três Ss deve ser dado pelos chefes. Além de manter em ordem suas mesas e salas, devem incentivar os subordinados, valorizando o tempo gasto com a arrumação, a classificação e a limpeza do seu departamento.
5. SHITSUKE
(SENSO DE AUTODISCIPLINA)
Trata-se de um estado de espírito permanente do qual devem estar imbuídos os envolvidos no programa. Já convencidos das vantagens dos quatro Ss, funcionários e membros da família passam a cumprir naturalmente as normas estabelecidas, sem necessidade de cobrança. o programa estará plenamente incorporado quando começarem surgir iniciativas espontâneas de melhoria da organização.
EM CASA - as crianças admitem que é muito bom encontrar, sempre, o que procuram. Voçê deixa de comprar aquele perfume caríssimo no free-shop, porque sabe que tem um igual, sabe onde está guardado e não precisa de uma duplicata ocupando espaço no seu armário.
NO TRABALHO - ninguém mais reclama que está perdendo tempo para manter as coisas funcionando. A administração contínua do programa gera satisfação de bem-estar que se consegue quando um trabalho flui sem entraves ou atrasos


Curso online de atualização ISO 14.001
ps. a parte que mais gosto do programa é tirar da mesa, da escrivaninha e principalmente das minhas vistas um monte de documentos, roupas OU livros e etc a serem lidos
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