quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Príncipe


Sabin Tambrea and Paula Beer by Ludwig II
                Tá bom que passou o natal e nem vi a nova versão de SISI, em  Ludwig II. Mas  li O PRÍNCIPE de Maquiavel.
                ..¨O Príncipe não se constitui em um breviário de formação de tiranos; ao contrário,  Maquiavel elaborou instrumentos que podem ajudar a extrair do homem a maldade e fazer nele aflorar a virtude¨.²
                Não sei quantas coisas poderíamos dizer sobre essa obra prima, pois sendo um clássico é sempre citado. 
Apenas  que o fim não justifica os meios.  
Leitura obrigatória


² Caio Bastos Toledo

Aqui o link! Boa leitura 👂[Download grátis]

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Superdica para viver bem

                 Devemos obrigatoriamente ler uma lista grande de autores, é dever do colégio apresentá-la. Aqui apresento o que leio por prazer.  
                 De Flávio Gikovate: Superdicas para viver bem...." Pense na possibilidade de viver só. Os  preconceitos sociais foram substituídos, em parte, pela inveja daqueles que, mal acompanhados, adorariam estar sozinhos em muitas dessas situações... da praticidade de hoje em dia.
                   Veja a vida como num filme, não como em uma foto. Muitas pessoas trabalham de 35 a 40 anos em uma atividade que não as agrada, sonhando com o dia em que se aposentarão e, aí sim, poderão aproveitar a vida
                   É difícil permanecer totalmente concentrado no dia-a-dia. Porém, sonhar sempre com o final feliz do filme(que pode ou não acontecer) significa dar um tratamento exageradamente desconsiderado ao presente. Cabe algum sacrifício hoje em favor do amanhã. Porém, temos de aproveitar também o que estamos vivendo agora. 
E se o filme está ruim, que nos empenhemos em tentar mudá-lo e não apenas sonhar com o dia em que ele irá terminar."
                                
Atenção: " O individualismo que faz a pessoa se voltar para si mesma, isolando-se pode ser fatal, como desmonstra o mito de Narciso"  Stephen Bertman.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O GRITO

Inspirada num motivo trágico, a gravura de Eduard Munch (12 de dezembro de 1863, Noruega) O GRITO, é a obra de arte mais cara do mundo. Apesar das tragédias pessoais, o autor  ficou rico e viveu até os 80 anos. Tragédia da vida real:


Esses senhores da foto, os quais ficam anos internados no Hospital  Irmã Dulce (  pois adoram o tratamento  e a comida de lá kk) 
Centro de Emergência do Dique do Tororó
Pra ver se largam a cachaça e curam as úlceras, mas quando saem voltam a beber😱
  • E o horrores  das  ¨Mulheres de Cabul¨ citadas no livro da fotógrafa Harriet Logan?
Comem baratas, não têm direito a tratamento médico, ou memória de absolutamente nada sobre si.. 
 Elas pedem que as mulheres do mundo as ajudem. Como   teriamos força sobre os radicais  lá?  Elas mesmo tem meninas heróicas,  que lutam e dão a própria vida apenas pelo direito de ir a uma escola.. e agora estão mortas, ou em hospitais. Querem assinar petições pelo prêmio Nobel da Paz para Malala? informações  aqui. Eu assinei.
A propo, acho que a gente podia experimentar aqui na Bahia só por um mês um regime tal qual o do Taliban
  • não beber em público, 
  • usar uma burca..kkk 

Se até na Alemanha é proibido beber alcool  na rua, por que aqui sim  e a quem interessa? Quando andava nas ruas de Hamburg  via pessoas com a tal latinha, só que na sacolinha
Ah..mas aqui nós temos Dulce, deve ser por isso! 
Tínhamos 




Elul

Que mês hein! Pra mim tbm teve  tentativas de maldades miúdas, porq o assassinato do americano foi terrível. Não, ele não foi pro céu na hor...