terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Superdica para viver bem

                 Devemos obrigatoriamente ler uma lista grande de autores, é dever do colégio apresentá-la. Aqui apresento o que leio por prazer.  
                 De Flávio Gikovate: Superdicas para viver bem...." Pense na possibilidade de viver só. Os  preconceitos sociais foram substituídos, em parte, pela inveja daqueles que, mal acompanhados, adorariam estar sozinhos em muitas dessas situações... da praticidade de hoje em dia.
                   Veja a vida como num filme, não como em uma foto. Muitas pessoas trabalham de 35 a 40 anos em uma atividade que não as agrada, sonhando com o dia em que se aposentarão e, aí sim, poderão aproveitar a vida
                   É difícil permanecer totalmente concentrado no dia-a-dia. Porém, sonhar sempre com o final feliz do filme(que pode ou não acontecer) significa dar um tratamento exageradamente desconsiderado ao presente. Cabe algum sacrifício hoje em favor do amanhã. Porém, temos de aproveitar também o que estamos vivendo agora. 
E se o filme está ruim, que nos empenhemos em tentar mudá-lo e não apenas sonhar com o dia em que ele irá terminar."
                                
Atenção: " O individualismo que faz a pessoa se voltar para si mesma, isolando-se pode ser fatal, como desmonstra o mito de Narciso"  Stephen Bertman.

Elul

Que mês hein! Pra mim tbm teve  tentativas de maldades miúdas, porq o assassinato do americano foi terrível. Não, ele não foi pro céu na hor...