domingo, 31 de julho de 2016

O dia em que o Centro parou

Foi O dia em que desci vestida com um baby doll da hello kitty no centro de Salvador e andei em volta de um  dedo de criança rolando no chão, tropeçei com ele ainda respirando. Minutos depois parou  
Sobrou a manchete no jornaliquidificador do dia seguinte: "O dia em que o Centro parou"

"Poderíamos pensar que a coragem seria atitude para se viver apenas em situações extremadas, quando se oferece à nossa frente um perigo eminente.
Não pense assim! Coragem não é apenas uma arma de emergênçia... ela é uma virtude em andamento! Que se manifesta em nossa disposição constante de ir em frente, superando os obstáculos normais e as curvas do caminho.
Porque os perigos nada mais são do que problemas um pouco maiores do que os comuns. E, assim,  a coragem é para se viver no dia-a-dia.
Não é preciso esperar momentos especiais.
Coragem é ser movido por um ideal e encontrar no repertório do coração as ordens de comando para a luta.
É permitir que o Espírito Santo - que habita em nós - nos conduza com docilidade, mas com um dínamo de energia, nos levando - independentemente da circunstânçia - a servir ao Senhor com tudo o que temos e somos.

http://www.mariajesuscandeias.com/2010/01/dor-na-perda-de-um-filho.html
'Coragem não é documento; os gângsters também são heróis' Mário Quintana

Elul

Que mês hein! Pra mim tbm teve  tentativas de maldades miúdas, porq o assassinato do americano foi terrível. Não, ele não foi pro céu na hor...