segunda-feira, 25 de maio de 2026

A Colônia Latina do Hezbollah

Video  

"Inspirado" no artigo do jornal alemão Handelsblatt, o qual discorre o fato tentando dizer que o Brasil também o combate.

Como assim 

 "a base mais importante do Hezbollah fora do Líbano", chegou à América do Sul? Quase meia tonelada de explosivos detonadas em julho de 1994 no prédio da comunidade judaica em Buenos Aires. A explosão matou 85 pessoas, naquele que ainda é considerado o maior ataque terrorista da história da Argentina. E toda a logística por trás do horrível assassinato, bem como o contrabando do próprio homem-bomba para o território argentino, foi preparada em uma área bastante obscura conhecida como "La Triple Frontera", uma famosa região de tríplice fronteira na América do Sul que conecta Argentina, Brasil e Paraguai.

 A área é famosa principalmente pelas espetaculares Cataratas do Iguaçu, que se tornaram uma atração turística muito popular. Mas, por baixo da superfície, o local se tornou um ninho de vespas para organizações criminosas na América do Sul. Porque, para elas, é uma localização estratégica. Uma zona de fronteira longe das grandes cidades e dos centros de controle do Estado. Com três fronteiras guardadas por uma força de trabalho limitada e claramente insuficiente, que também pode ser contornada com um pequeno suborno. Em resumo, um paraíso para contrabandistas e criminosos de todos os tipos.  Mas não foram apenas criminosos latinos que foram atraídos para lá. Cerca de 30 mil árabes ou descendentes de imigrantes árabes vivem na região, a grande maioria libaneses xiitas que não se envergonham de declarar publicamente seu apoio ao Hezbollah. Por que eles vieram especificamente para lá? Bem, em primeiro lugar, nas grandes cidades como Buenos Aires ou São Paulo também não faltam árabes (tocando na madeira). Mas muitos imigrantes libaneses que chegaram à América do Sul sem um tostão, trabalhando nas grandes cidades, estavam sujeitos a verificações rotineiras da polícia e das autoridades, que exigiam documentos de identidade. Por outro lado, a área da tríplice fronteira era um verdadeiro faroeste, com muitas oportunidades de ganhar dinheiro fácil com pouca burocracia. E o Hezbollah percebeu rapidamente o potencial do local. Já no final da década de 80, começaram a integrar seus membros à população xiita local, que explorava o território para gerar renda para operações logísticas e até mesmo como base para recrutamento e treinamento de terroristas.  De fato, elementos de segurança dos EUA já atribuíram à área o duvidoso título de "A base mais importante do Hezbollah fora do Líbano", após a imprensa alemã publicar, há poucas semanas, um extenso artigo sobre as atividades do Hezbollah na região. Entre outras coisas, o artigo descreve a colaboração do Hezbollah com um braço da máfia chinesa ali sediado e também com o sindicato do crime organizado PCC, considerado a maior organização criminosa do Brasil.


Artigo do jornal alemão 
"

sábado, 2 de maio de 2026

Edson Gomes

No dia 28 de abril, terça-feira, o cantor e compositor de reague,  Edson Gomes, subiu no palco e Xatiela Mercury, cantora de axé, ficou muito xatiada, porquê o palco da band tinha q ser  só pra ela e os abiguinhos do asé .Eu vi assim, premiação do troféu Armandinho e Irmãos Macedo, no Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador e ela com o microfone na mão já prepararada pra atirar no inimigo.Ou queria se aparecer, mídia 

Brown quiz botar panos quentes,  Edson fez  bem em
não aceitar o acordo
Quem quiser pesquisa vai ver os shows dele antes era até mais radical, agora até vejo o palco cheio de gente,  antes ele só queria passar a mensagem e dizia que o público tinha que acordar diferente depois de ouvir e ainda dizia que o palco dele não era igual ao do axé que o povo dançava etc kkkkkkk
Mds imagino o ódio dela , mas acho q por isso não se impotava tanto, usavam as canções dele desde os anos 80 em cima dos carros dos sindicatos nas manifestações políticas em procissões Assíricas do Campo Grande a Castro Alves passando pela Piedade, ele  só observando.
Mas veio o dia em q se manifestou contra o resultado do q suas canções ajudou a fazer pelo sistema,  aí  não gostaram mais do homem...
_Poxa q xato!
Não vamos (eles) mais poder usar o:  _Vamos amigo, lute!
Eu gostava tanto do Olodum com seus cabelos de trança lá no início, no Pelourinho,  aos domingos de tardinha,   ia com a turma  da capoeira depois do treino no forte santo Antônio,  mas, se venderam pra globo e  virou uma palhaçada
Edson continua aí , até canção de suicídio *o cara fez, realmente?
_Eu gostaria de ficar, com vocês um pouco mais👀
Nada sistema, nada se fala sobre isso.Ele no caso transgrediucom a letra da canção Ovelha Negra, arte séria age assim, seja na literatura, teatro, plásticas, são ferramentas que servem pra assuntos difíceis ou deveriam ser e não para enganar as pessoas

*O dia em que o centro parou,  porém esse fato aqui não foi em relação a dificuldades da vida, acredito que o menino queria se livrar da mãe, sabe lá 

A Colônia Latina do Hezbollah

Video   "Inspirado" no artigo do jornal alemão Handelsblatt, o qual discorre o fato tentando dizer que o Brasil também o combate. ...